Natal à Escandinava

Um pouco do meu dia…

Começamos o dia 24 por visitar uma Igreja sueca. Era muito linda, com uma decoração simples e contida, porém aconchegante. O padre começou a missa contando didaticamente sobre o nascimento de Jesus, mostrando as peças do presépio e recebendo ajuda das crianças presentes para monta-lo.

Presépio montado com sucesso! A interatividade fez de uma missa( que geralmente é monótona) em um momento de aprendizado, especialmente para os pequenos. Foi tão lindo de ver minha menina super animada com o natal, tão emocionante ouvir aquelas canções natalinas, sentir a calma da manhã, a paz no coração por ter todos que amo comigo, mesmo que longe fisicamente. Acho que é por isso que gosto tanto de Igreja, ela me aproxima de casa, da minha infância e de momentos felizes que vivi….

Depois, já na casa de meus sogros, mãos à obra! Fiquei responsável pelos petiscos e por uma bela salada de frutas. Finalizado os aprontamentos, era hora de assistir os desenhos tradicionais de natal. Todo ano é a mesma programação e todo ano a suecada senta-se a beira do sofá para assistir os desenhos. Só assim pode-se dizer que é natal…

Mesa de gostosuras: biscoitos de gengibre e pimenta, bolinhos de aveia, nozes, docinhos de natal, vinho quente(glögg)…

Ceia de natal: presunto, almôndegas, salada, mostarda, batatas, salmão ao forno, Jansons Fristelse( um gratinado de batata ma-ra-vi-lho-so), ovos com maionese, caviar e camarão, salmão defumado com creme de queijo, salame…

Tirando a barriga da miséria! Perfeito!

E para finalizar, a troca de presentes! Papai Noel mal colocou os pés dentro de casa e minha menina mais velha fez o favor de lhe puxar a máscara!Quem nunca!!!

Nada que diminuísse o espírito natalino, não quando uma sacola de presentes estava em jogo…

Presentes do dia

E assim terminou nossa noite feliz! Todos bem, alegres, com saúde e pacíficos, muito diferente do ano passado. Se é assim, eu tô é no lucro!

Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

3 pensamentos sobre “Natal à Escandinava

  1. Pingback: Natal à Escandinava – Ice Paradise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s