Diário de Bordo: o que é que a Mallorca tem?Valldemossa-Espanha

E para finalmente fechar os posts sobre a Espanha, tenho Valldemossa como o local que mais me impressionou em Mallorca. Ela fica localizada na Serra da Tramuntana, à trinta minutinhos de Palma.

O dia estava lindo!!O céu azul e sol forte foram perfeitos para um passeio de short e chinelo. Só que chegando em Valldemossa, meus dedinhos dos pés quase congelaram de tanto frio que estava fazendo naquela época( final de março). Sorte a minha ter uma calça extra na mochila. Então, aqui vai a primeira dica, heim? Não se deixe enganar com sol brilhando: calça Jeans, um tênis e uma jaquetinha deixará o passeio mais confortável.

No vilarejo encontramos diversas atrações, mas nada me interessou mais que passear pelas ruelas e admirar a arquitetura e decoração impecáveis! E uma característica típica das residências são essas plaquinhas nas paredes, em devoção a Santa Catalina, a santa espanhola nascida em Valldemossa.

O comércio é bem ativo com várias lojinhas de rua, restaurantes e cafés. O mais famoso é o Capuccino( foto abaixo).

Atente para confiança dos nativos ao deixarem as frutas à venda sem qualquer vigilância. Esperam pela honestidade do visitante, que só pegue uma sacolinha mediante pagamento na caixinha ao lado.

Tudo é tão bonitinho e bem decorado que mais parece uma cidade cenográfica, sabe como?As residências sendo pura montagem e seus moradores sendo atores muito bem treinados para nos enganar. Mas não. Aquilo era real!

Caixinha do correio a la Valldemossa: elas ficam presas no portão, visíveis e de fácil acesso. Mais uma prova de confiança na comunidade.

A caminho do mar. Assim terminou nosso passeio, visitando a Cala de Deià, uns vinte e cinco minutos de Valldemossa. A praia fica entre duas pedras gigantescas. Naquela hora do dia a maré estava alta e bem raivosa. Não deu para banhar os pés, o jeito foi admirar a vista de longe mesmo. Não achei bacana para crianças, pois eram muitas pedras e pouco espaço para locomoção.

Mas valeu demais ver o mar. Esse azul que me faz tão bem! Renovou minhas energias facilitando assim a doce espera pelo verão escandinavo!

Viagem inesquecível e mais que recomendada. Se for a Mallorca, não esqueça Valldemossa!

Imagens- Arquivo pessoal

Anúncios

7 pensamentos sobre “Diário de Bordo: o que é que a Mallorca tem?Valldemossa-Espanha

  1. Pingback: Diário de Bordo: o que é que a Mallorca tem?Valldemossa-Espanha – Ice Paradise

      1. Sim, num dito bom restaurante de praia à beira mar. Estavam a grelhar carnes, caiu ao chão, e simplesmente voltou à grelha-la. Sorte q pedi peixe. Não sei o q fizeram com ele lá dentro da cozinha. Rsrs
        Nunca tive boa experiência culinária em Espanha.
        Depois falam pelos cotovelos. Em parques berram.

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s