Atividades de Natal

O inverno chegou e se assentou. O caos dos primeiros dias deram lugar a uma rotina onde tudo funciona perfeitamente apesar do frio e nas ruas congeladas.

Deixando o inverno entrar

Parece que a neve sempre esteve ali tomando aquele espaço, como se ela fosse uma característica indissociável de dezembro, um alívio para os nativos. “Agora sim o natal pode chegar”, dizem os mais animados.

O caso é compreensível, visto que ano passado não houve um “natal branco”. A nevasca só veio dar as caras pra valer mesmo em fevereiro de 2018. O mais interessante é que à 3h daqui, na cidade natal do meu maridón, nem sinal da branquinha. Sexta passada, por exemplo, lá fazia -1 enquanto que aqui sofríamos com -13!Brrrrrrr!!!❄️❄️❄️❄️

E falando em natal, este ano estamos bastante ativos em relação às tradições escandinavas. Devo dizer que a vida menos estressante que abracei no segundo semestre colaborou e muito para um tempo de qualidade com as meninas. Poder respirar, fazer tudo sem pressa curtindo cada dia com a certeza de que poderia ser muito pior( no caso de dias mais difíceis) é mesmo um sonho secreto que guardo dentro de mim. Outro dia volto a este assunto. Vamos as tradições…

Começando com o meu primeiro calendário de natal personalizado.Como mencionei anteriormente, é muito comum presentear pessoas queridas com tais mimos. Estão à venda os calendários prontos, como este:

Ele contém chocolates( os mais simples), mas há de variadas opções, como aqueles que contém brinquedos e cosméticos. Estes últimos são caros e realmente não acho que valem a pena( pagar os rins por amostrinhas? Sério?)mas para quem não tem tempo ou imaginação para preparar um, é uma boa alternativa.

Os calendários das meninas, fiz eu mesma. Achei para vender um kit com pacotinhos, cordões, mini prendedores e adesivos numerados até o dia 24.

Coloquei dentro pequenos mimos, geralmente itens que elas estavam precisando.

Em ação, pendurando os pacotinhos….

Desde meias, escovas de dentes, arranjos de cabelo, mas também alguns agrados que não pesaram no bolso, como kinder ovos, doces de natal, kits de atividades/costura e etc. É muito bacana ver o rostinho feliz cada manhã, o que deixa dezembro como um mês cheio de boas lembranças.

🎄Biscoitos de Gengibre e pimenta🎄

Também teve o dia de fazer biscoitos natalinos, chamados de Pepperkaker.

Comprei a massa pronta no supermercado. Foi só liberar a imaginação com as forminhas e assar todos. A geladeira está abastecida até 2020, rs!

🎄Oficina de cartões natalinos🎄

O momento de deixar falar o coração. Sei que é uma tradição que não está mais taaanto em voga, mas como amo receber cartões, também curto enviar carinhos pelo correio para os mais chegados. Por isso, perpetuo a tradição e elas amaram fazer as mensagens de feliz natal.

🎄Pães de Safrão ou Lussekatter🎄

Dia 13 foi o dia de Santa Luzia e a data é ativamente comemorada na Noruega. Em casa fizemos os pãezinhos típicos chamados lussekatter pela primeira vez.

Ok, não está bonito, mas juro que estava gostoso.Também já expliquei sobre a tradição aqui.

🎄Casinhas de biscoito🎄

Esta atividade foi feita com o pai enquanto eu estava me acabando em uma aula de zumba. Infelizmente não tenho uma foto do processo, apenas do resultado final…

As crianças constroem já com um fogo para “destruí-las” na noite de natal!Aqui e aqui os links dos posts sobre o assunto.

Pequenas experiências, grandes lembranças! O mais gostoso do natal fica na memória e no ❤️…

Imagens-Arquivo pessoal

Anúncios

6 pensamentos sobre “Atividades de Natal

  1. Pingback: Atividades de Natal – Ice Paradise

  2. As tradições natalinas e seu espírito de união familiar. Não existem momentos melhores do que esses, né não?
    O lado bom de uma temperatura tão baixa é que sobra tempo para fazer essas coisas dentro de casa. Por aqui, alguém abriu a porta do forno e esqueceu de fechar, então atividades dentro de casa são cada vez mais raras, a não ser que eu tenha a loucura de colocar uma piscina na minha sala, hahahaha.
    Grande abraço.

    Liked by 1 person

    1. Candy Girl

      Hahahaaaaaaa, suuuuper entendo! Mas ai o legal é fazer outras atividades bacanas, inclusive relacionadas ao natal. Seja na igreja, no shopping, na pracinha, sempre rola uns eventos para crianças, né? Aqui até tem, mas quem disse que tenho coragem? Passar frio pra ver papai noel, pra mim é tortura rsrsrsrs

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s